Postado dia outubro 19, 2018 por Web4 Comunicação
Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de franquias é um dos que mais crescem no Brasil. Com mais de duas mil redes e, aproximadamente, 100 mil unidades, que geram 800 mil empregos diretos, ele é responsável por 2,3% do PIB nacional.
Além disso, a taxa de mortalidade de franquias é de apenas 5%, contra cerca de 33% de empresas convencionais. Isso apenas fortalece mais ainda a imagem de um ramo com pouco risco e muito seguro para quem quer empreender, principalmente se for de primeira viagem.
E qual o segredo de todo este sucesso? O setor de franquias é um formato com modelos de negócios comprovados, que foram testados, com acertos e erros, até chegar ao seu padrão ideal. Ainda, o apoio dos franqueadores cm as mecas, fortalece ainda mais esta estrutura.
A ABF prevê, ainda, que o setor deve ter seu faturamento aumentado em até 10%, ainda em 2018. Para se ter ideia, no ano passado, o setor registrou crescimento de 8%, que resultou em R$ 163 bilhões, de faturamento. De acordo com o presidente da instituição, Altino Cristofoletti, a maior parte desta performance vem do trabalho realizado pelas redes. “Grande parte do bom desempenho do setor, em 2017, se de pelo trabalho interno realizado pelas redes, que não pararam de investir em geração de emprego, expansão das unidades e conhecimentos em tecnologia e inovação. Mais de um 1,2 milhão de pessoas foram empregadas no franchising brasileiro em 2017.”, relata.
Desta forma, se você pretende investir em um bom negócio, altamente lucrativo e seguro, o mais adequado é buscar alguma rede de franquia que se encaixe ao seu perfil.
A Go2 Franquia possui uma repleta gama de cliente, dos mais diversos nichos e investimento, para que você tenha seu negócio sem dor de cabeça.
Clique aqui e confira!