Postado dia novembro 1, 2018 por Web4 Comunicação
Um dos assuntos mais recorrentes no Brasil é o aumento da taxa de desemprego que ocorre, essencialmente, pela crise econômica que assola o País nos últimos anos. Por conta disso, muitas pessoas se sentem sem rumo e sem saber o que fazer, afinal de contas, é uma época na qual a dificuldade de encontrar um trabalho é muito difícil.
Junto com isso temos o envelhecimento da população que se aposenta e mal consegue sobreviver com o benefício que recebem. A alternativa é voltar ao mercado de trabalho. Mas, se ara quem é mais novo a missão já é difícil, imagine para pessoas com mais idade e já aposentadas?
Entre meados de 2014 e o meio de 2016 a taxa de desemprego no Brasil com pessoas de mais de 59 anos havia crescido 132% e, entre jovens, esse número era de 75,3%.
E foi nesse cenário, e por este reflexo, que começaram a surgir as franquias chamadas de flexíveis, que são aquelas nas quais a pessoas não precisa ter dedicação integral ao negócio, podendo trabalhar com a sua disponibilidade e vontade, por isso consideradas de renda complementar.
E como isso funciona?
É simples! As empresas, conceituadas no ramos de franchising, começaram a desenvolver modelos que pudessem gerar lucro para elas e para seus parceiros com curtos períodos de trabalho.
Como exemplo, podemos citar a Pilão Professional, marca que atua com máquinas de bebidas quentes e é administrada pela S. L. Cafés do Brasil e Pilão, reconhecido e maior grupo de cafés do mundo, que foi desenvolvida para oferecer renda complementar para pessoas que precisam trabalhar, ou até mesmo, ganhar mais.
O processo do franqueado é mais simples ainda, pois sua missão é levamos os produtos da Pilão, Café do Ponto e Damasco para pontos estratégicos em diversas cidades do Brasil para oferecer as bebidas das máquinas aos nossos consumidores.
O franqueado da Pilão Professional pode fechar parcerias comerciais com estabelecimentos como restaurantes, hotéis, lojas de conveniências, lanchonetes e qualquer outro tipo de ponto que tenha alto fluxo de clientes. Desta forma, os comerciantes vão oferecer seus espaços e estrutura para alocação das máquinas, que também vão ganhar com a venda dos produtos.
Modelo de negócio
Antes dos processos acima mencionado, o interessado em se tornar franqueado da Pilão Professional adquire uma franquia com dez máquinas automáticas e, depois, basta encontrar estes parceiros comerciais para começar a vender e lucrar.
Após este processo, o franqueado terá o trabalho apenas de atender e manter o relacionamento com o comerciante, realizando visitas periódicas, entregas de produtos e manutenção preventiva das máquinas.
A remuneração do franqueado vem pela venda dos produtos que abastecem as máquinas, com margem entre a diferença que o franqueado compra da franqueadora e que revende ao comerciante.
Que saber mais? Cliquei aqui!